Existem muitas coisas que o afegão brasileiro médio tem certeza de serem a panaceia que salvará o país de todos os problemas que o afligem : Imposto sobre grandes fortunas, Auditoria cidadâ da dívida pública (Te devo 1000, mas pagarei só 500), e educação financeira.
Bem, uma mãe americana resolveu que teoria is my ass, o negócio é ensinar na prática, a tão salvadora educação financeira.

“…a própria mãe explica: ele tem uma lista de tarefas diárias a serem cumpridas. Caso consiga dar cabo de todo o trabalho, arrecada 1 dólar por dia.
No final do mês, ele percebe que tem contas a pagar. Ele paga essas contas para mim. Ele tem aluguel, luz para o quarto e internet para o iPad”, disse a mãe, que recolhe o dinheiro do menino.Ela explica que, com isso, ensina a criança a guardar dinheiro para pagar contas. Apesar da atitude, a mãe diz que o valor arrecadado pelo filho e recolhido por ela ao fim do mês é destinado a uma poupança para o próprio menino”
Legal, né?! O menino faz pequenas tarefas (que muitos de nós fazíamos de graça) e ainda aprende o valor do dinheiro. Bem, a internet não achou nada legal, vejamos alguns dos comentários.






O mesmo pessoal que choraminga que “a escola não dá educação financeira e não ensina pra vida”. Aí você tenta ensinar, chilicam! Educação financeira pra eles é ficar vendo videozinho de youtubeiro descolado. Youtubeiro esse que depois decreta falência pessoal e tem o imóvel leiloado, porque a educação financeira que praticava não era tão boa assim.
Ah sim! Escolas também ensinam português, mas…

Fonte : Metropoles
pfffff. Ávidos leitores de título.
LikeLike