
Se você não tem vivido em coma dentro de uma caverna nos últimos meses, com certeza sabe que a internet tem sido tomada de assalto pelos joguinhos de palavras Wordle, Termo, e Letreco.
O mecânismo dos jogos é simples : A cada dia, os jogadores têm seis tentativas para descobrir a palavra da rodada, que sempre tem cinco letras. O processo de descoberta é indicado por cores: se uma letra ficar amarela, significa que ela está presente na palavra, mas em outra posição; se ficar verde, está na posição certa; e se ficar cinza/vermelha, significa que não está presente. Alguns deles têm filtros para daltônicos, com cores mais saturadas.
Mas será que existe algo além de jovens adultos redescobrindo o conceito de “palavras cruzadas”? Será que além de divertidos, os jogos supracitados também representam uma tentativa de luta contra o capitalismo, e pela arte contemporânea.
Nesse vídeo abaixo, faço uma análise minuciosa do que tem a ver os aplicativos, com a luta contra o capitalismo, e pela arte contemporânea :
Se vocês gostaram, não percam os próximos vídeos :
- O que a atmosfera de WASP-189 b tem de similar à da terra?
- O que acontecerá com a lua quando for atingida pelo estágio desgovernado do Falcon 9?
- O que mudou na política de imigração americana no governo Biden?
- Quanto dinheiro você pode ganhar com seu blog.
One thought on “O que Wordle e Termo têm a ver com anticapitalismo e arte contemporânea? (Em Vídeo)”