O Melhor live-action de Branca de Neve.

Verdade seja dita! Quase todos nós conhecemos o clássico conto dos irmãos Grimm através da adaptação em desenho animado produzida pela Disney em 1926.

Pois bem, neste ano, será feita uma releitura do conto, pois a empresa do rato fará uma adaptação live-action do clássico. O único problema, é que a adaptação resvalou em algumas reclamaçõezinhas dos militantes, e a Disney fará umas adaptações para deixar a obra mais amigável aos jovens adultos que amam literatura.

Sim! Branca de Neve sem os anões. Anões esses que foram os heróis do filme, salvando a personagem principal de morrer na floresta. Acha pouco? Pois ainda piora, pois o procarionte maldito que fez as tais críticas, nunca deve ter nem chegado perto do clássico, pois acha que os anões vivem numa caverna.

Mas, e se eu disser que, em 1979, o Brasil lançou uma adaptação live action que deixa essa porcaria lacradora no chinelo. Pois bem, estou falando desse filme aqui :

Vamos conferir todos os motivos pelos quais a adaptação de Oswaldo de Oliveira é melhor do que qualquer adaptação (inclusive o original), que tenha sido lançada (Spoilers à frente) :

  • Já começa no inicio, a Branca de Neve é filha do rei, com uma rainha africana, favorecendo a miscigenação e a inclusividade.
  • A Clara das Neves deixa a original comendo poeira (Miscigenação é genocídio mesmo, essa mulher mata um do coração!)
  • Um dos anõezinhos retratado no filme é gay, o que favorece a representatividade LGBTQQIAAP.
  • Numa ruptura com a narrativa eurocentrada do original, ao invés daqueles reinos feudais europeus, o filme apresenta países em situação de pesado endividamento, ou dominados por ditaduras.
  • O espelho mágico também é gay, o que favorece a representatividade LGBTQIAGNC.
  • Clara das Neves não é virgem, uma mudança que com certeza choca a sociedade patriarcal e machista do Brasil dos anos 70.
  • Clara das neves inclusive usa o sexo em seu favor, para se livrar do caçador, demonstrando o empoderamento feminino.
  • O filme apresenta nudez, coisa que nunca seria aprovada pelos conservadores da Disney.
  • Mais empoderamento : Clara das Neves não come a maçã, e não tem que ficar esperando ser salva por um beijo do príncipe.
  • Numa subversão nunca tentada nas adaptações da Disney, Clara das Neves não fica com o príncipe no final, ela fica com um dos anões.
  • Mais uma subversão : O anãozinho gay, no final, fica com o príncipe, mais um trunfo para a representatividade LGBTIQCAPGNGFNBA.

Tá bom, ou quer mais? Você com certeza não irá encontrar esse filme na Netflix, nem no catálogo do Disney+, mas se quiser baixar, é mais fácil que comprar pão. Basta ir nesses sites de pr0n (um amigo me disse que dá pra baixar o filme inteiro por lá). Tenha um bom entretenimento, e não esqueça de lavar a mão depois. Afinal você não quer sujar as coisas com a variante Ômicron do Coronavírus.

One thought on “O Melhor live-action de Branca de Neve.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s