
Daqui a menos de um mês, estaremos comemorando o Natal, também conhecido como o aniversário de Jesus Cristo (JC é um cara muito legal, pois ele faz aniversário, mas quem come, bebe, e ganha presente somos nós).
Nesse clima natalino, o serviço postal norueguês Posten Norge fez um comercial de 4 minutos comemorando os 50 anos de vigência da lei norueguesa que descriminaliza o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. No filme de quatro minutos, Papai Noel é homossexual e se apaixona por um homem chamado Harry.
O filme causou comichões cutâneas (e bundâneas) nas pessoas do lado conservador da força (O que diabos será que conservador tanto “conserva”?), com o nosso excelentíssimo Secretário de Fomento à Cultura, vindo se juntar à turba dos indignados :

Sim! Papai Noel é um símbolo da fé cristã. E estão caluniando o coitado, atribuindo-lhe uma sexualidade que não é dele. Ainda que ele se vista de vermelho, ande com um monte de viadinhos, e nos Estados Unidos seja conhecido como “Santa”, esses fatos por si só não provam nada.
Tudo bem que eu não me lembro, em nenhuma das aulas de religião do meu colégio de freiras, ter visto algo sobre um velhinho num trenó com renas voadoras, distribuindo presentes para as crianças de Israel. Mas se o Secretário de Fomento à Cultura falou, está falado. Pessoas no alto escalão do governo não mentem! Não é verdade?!
Por isso, peço a todos os que lerem esse post : NÃO DIVULGUEM O VÍDEO!
Vou até colocar aqui embaixo outra vez para reforçar o alerta. NÃO DIVULGUÉM!!!
Quer dizer então que agora Papai Noel virou símbolo religioso? Gozado que boa parte dos cristãos têm uma bronca com o Papai Noel pois a maior parte do pessoal se lembra mais dele do que do aniversariante no Natal.
LikeLiked by 1 person