
Você é uma pessoa gorda, roliça, e adiposa. Essa condição é um fardo pesado que lhe gera vários problemas em seu dia a dia. As toalhas do banheiro dificilmente conseguem abarcar todo o seu volume, e o edredon da cama está muito longe. Sua vida amorosa está às moscas, já que seu corpo não cabe nas expectativas do sexo oposto, mas, mesmo que despertasse algum interesse, você dificilmente conseguiria corresponder, pois não vê a sua própria genitália há vários anos. Bem, pelo menos você está sempre na moda, já que toda blusa que veste vira automaticamente um cropped.
Mesmo assim, você quer emagrecer, deixar essa condição rotunda para trás. Qual você acha que é a melhor atitude a ser tomada?
a) Parar de comer igual uma betoneira e começar a malhar.
b) Usar várias cintas e espartilhos.
c) Dar três pulinhos e pedir pra São Longuinho.
d) Tomar um ensopado de bruxa, feito com todas as plantas que sua avó tem no quintal.
Analisando aqui, a alternativa “a” funciona, mas leva tempo e demanda esforço, a “b” é ridícula, a “c” é completamente imbecil, e a “d” é “d” de “deu merda”, como aconteceu com uma distinta senhora.
A tia, com um desejo enorme de emagrecer, mesmo comendo pão de queijo, foi atrás de uma solução milagrosa, enquanto que um esperto saiu de casa no mesmo horário, e quando os dois se encontraram, deu negócio. A tia levou pra casa o poderosíssimo chá 50 ervas, completíssimo, abrangendo do Capim Santo ao Pau Barbado, e começou a consumir o chazinho na expectativa de mostrar o corpo sarado prazamiga.
O problema é que a tia começou a se sentir meio mal, doente, e resolveu adotar o procedimento padrão de quando a medicina alternativa dá merda : Foi pro hospital procurar a medicina de verdade.
Lá chegando, se consultou com a doutora Eliana Ducatti, que constatou que nossa amiga iria perder peso sim, mais ou menos 1,3 a 1,5 kg, ou seja, mais ou menos o peso do fígado de uma pessoa adulta.
Sim, a dona havia destruído o próprio fígado.
Acontece que várias daquelas ervinhas lindas e naturais presentes no chá eram também hepatotóxicas. Vários princípios ativos de remédios também são. Mas remédios possuem uma coisa chamada posologia, ou seja, quanto se pode tomar do remédio sem ferrar com o seu próprio corpo.
Chás e suplementos não têm esse tipo de salvaguarda, porque não são regulados pela ANVISA. Para se ter uma ideia do tamanho da várzea, quando a bostoFosfoetanolamina foi testada, e foi comprovado que ela curava câncer tanto quanto eu entendo de literatura romena, a primeira coisa que tentaram fazer foi desovar aquela porcaria nos trouxas sob a forma de suplemento alimentar.
Mas, do que a ANVISA entende, né?! São só um bando de tarados por vacina cujo único objetivo é enfiar a agulhona do mal nas nossas pobres criancinhas.
Se a tia tivesse continuado a tomar o chá, teria se livrado da obesidade, da hipertensão, da chatice dos parentes, das contas atrasadas, e nunca mais teria quaisquer problemas na vida. Estaria linda, leve e solta, conversando com o Professor Olavo sobre como a medicina moderna é enganação.
Mas, isso não aconteceu, no presente momento a nossa pobre tia natureba está na fila do transplante de fígado, e Darwin está contando as horas para fazer mais uma marca no bloquinho. acaba de colocar mais uma marca no bloquinho.
“Aiiinnn, mas é naturaaaal!!!” Cicuta, Mandioca brava, e Comigo-ninguém-pode também.
Fonte : Revista Veja São Paulo
“Mas, isso não aconteceu, no presente momento a nossa pobre tia natureba está na fila do transplante de fígado, e Darwin está contando as horas para fazer mais uma marca no bloquinho. acaba de colocar mais uma marca no bloquinho.” – Depois dessa ela vai emagrecer ainda mais.
E poderia colocar como alternativa esses shakes milagrosos para emagrecimento, que só funcionam se a pessoa se alimentar direito. Graaaaaaaaaaaaaande ajuda.
LikeLiked by 1 person
“Pílula contra a sede. Tome com um copo de água.”
LikeLike